Fundação

A Mavicer foi fundada em agosto de 1990, pelas mãos empreendedoras de 3 sócios, dos quais se mantém até hoje o atual gerente Sílvio Seabra Lourenço.

Profissionalização

O espírito empreendedor e a expansão de negócio permitiram que em 1998 a Mavicer adquirisse as atuais instalações em Ribafornos – Óis do Bairro, concelho de Anadia, com cerca de 1000m², onde concentrou as suas atividades com nova maquinaria e equipa de colaboradores em crescimento.

Inovação

Em 2009, foram efetuadas obras de remodelação das instalações e requalificação num dos pavilhões e, de forma gradual, foram introduzidos novos produtos.

Até 2011 dedicou-se maioritariamente à construção de máquinas e equipamentos de apoio à indústria de vidro plano, fibras de vidro e cerâmica.

Com a crise de trabalho sentida por esta altura, aproveitando uma oportunidade de negócio, a empresa desenvolveu e introduziu no mercado um novo produto: Seguidores Solares para Painéis Fotovoltaicos. Esta área de negócio viria a ser determinante para ultrapassar esse momento menos positivo da economia Portuguesa.

Solidificação

Em 2017/2018, a empresa completou as obras de remodelação e requalificação da área então existente.

Em 2019, aproveitando um momento financeiramente favorável, procedeu a uma nova ampliação das instalações, de modo a aumentar a capacidade de armazenamento e a integração novos postos de trabalho.

Atualidade

Atuais instalações da Mavicer
Atuais instalações da Mavicer

As instalações da empresa, atualmente com 1800m², são compostas por um escritório, sala de formação e sala de reuniões, balneários, refeitório, área de produção e armazenamento e zona de estacionamento no espaço circundante.

A Mavicer tem agora as condições e instalações indispensáveis para uma produção just-in-time ajustada às necessidades especificas dos clientes.

Hoje a Mavicer é uma empresa com reconhecido mérito no mercado, fruto do esforço e desempenho de todos os colaboradores, o que muito orgulha gerência.